sexta-feira, 9 de julho de 2010

Grêmio joga último amistoso antes da retomada do brasileirão

Os amistosos gremistas, em termos de time titular, deixaram a desejar. Para pouco serviram a não ser dar ritmo de jogo ao elenco. O técnico Silas mexeu bastante em sua equipe nesta intertemporada. Na última partida antes do retorno do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Juventude, o treinador terá de colocar uma equipe sem três jogadores titulares, entre eles a dupla de ataque.

Borges recupera-se de um forte resfriado. Já Jonas sente dores musculares, assim como o lateral Edílson. O ataque tem André Lima confirmado e Hugo e Bérgson disputando a outra vaga. Na defesa, sem opções no elenco, Mário Fernandes voltará a atuar à direita da dupla de zaga, com Rafael Marques entrando no miolo. Porém, gripado ele é dúvida. Se não puder estar em campo, Ozeia assume a posição.

As constantes modificações na escalação nos cinco amistosos não preocupam Silas. "O objetivo maior para nós era recuperarmos os jogadores. Isso ocorreu", explicou o comandante tricolor. "Colocamos de lado os outros objetivos. Eu queria ter vencido o Avaí e ter sido campeão do torneio. Mas eu na podia ser incoerente nesse momento", concluiu.

Antes na pausa no Brasileirão, o Grêmio chegou a ter o desfalque de 13 jogadores. No momento, somente o meia Souza e o lateral Lúcio, ambos recuperando-se de cirurgia no joelho, não estão à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário